terça-feira, 11 de junho de 2013

Hoje quando ia pro trabalho, me deparei com uma cena comum e ao mesmo tempo tocante. Talvez seja a influência da proximidade do dias dos namorados que me deixou sensível (coisa rara hahaha), não sei! O fato é que a cena me chamou atenção: um casal de meia idade sentados no ônibus, próximos de onde eu estava. Ela, do lado da janela, cabeça no ombro dele, olhos fechados. Ele, cabeça encostada na dela, olhos fechados, e o que mais me chamou atenção, a mão dele sobre os olhos dela, de modo que formasse uma pequena sombra para que o sol não tocasse seu rosto. Um gesto banal, o de cuidar de quem se ama... Fui o restante do percurso observando-os e foi assim todo o caminho, a cada pequeno movimento dela, em resposta, um pequeno cuidado dele...
Fique ali, como uma criança carente a observar um brinquedo caro que nunca terá... Permaneci imóvel, apenas olhando, me questionando sobre tudo que eu ouvi sobre o amor durante a vida inteira, sobre tudo que vivi, sobre minhas desastrosas experiências amorosas (kkk), sobre como aprendi a desacreditar no amor... Em fim, fiquei ali, boba, constatando que eu não sabia até aquele momento, que eu gostaria muito de amar, mas principalmente de ser amada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário